17 de mar. de 2012

Livros

Olá pessoal , estava loca para publicar este post , estou feliz que conseguir um tempinho aqui para o Blog. Este é o primeiro post com indicações de livros, sou apaixonada por eles ,por mim eu teria uma biblioteca em casa mas por enquanto não é possível tenho apenas algumas estantes =)



Bem, são três livros cada um fala de assuntos totalmente diferentes, mas me apaixonei por eles .  O primeiro é da escritora Cristiane Cardoso - Melhor Do Que Comprar Sapatos.

Cristiane teve todo um carinho para escrever o livro ( eu sentir isso ) ela usa uma linguagem tão delicada, e fala de sua própria vida para citar certar experiências. O livro é cheio de artigos e a cada artigo você vai se sentindo uma melhor ou se tornando uma mulher melhor, é o que esta acontecendo comigo. É um livro lindo, ótimo para mulheres Cristãs que querem crescer na espiritualmente.

O segundo  é o Anarquistas Graças a Deus escrito pela Zellia Gattai . É uma história sobre a super fofa Zellia, com uma linguagem um pouco voltada para os anos 70 mas nada de mais. É divertida do incio ao fim e também mostra um pouco do Brasil naquele tempo e de certas emigrações. O livro é um pouco antigo, talvez seja difícil encontrar ele nas livrarias atuais. Porem se alguem se intereçar em conhecer o livro Encontrei ele aqui na livraria Cultura . Zélia Gattai recebeu pelo livro o  Prêmio Paulista de Revelação Literária em 1979





E para finalizar a lista de hoje o livro que eu mais amei em ter comprado ano passado. Nunca fui de comprar livros de moda, beleza mas este livro me encanto pela capa, tem um visual bacana , diferente e já tinha escutado coisas ótimas sobre ele, dai comprei para ver se era toda essa maravilha mesmo, e eu não me arrependi.








 O Livro se chama A Parisiense de Ines de La Fressange Ele já começa a ser lindo por fora, com sua capa vermelha, ( ja contei que vermelho é uma das minhas cores prediletas ? ) e no decorrer do livro tem ilustrações lindas, o conteudo é formado por elementos fundamentais na vida de uma mulher. Como o livro é feito de opiniões, logo corre o risco de você não concorda com algumas coisas, como eu não concordei com a opinião sobre batons rosa, mas sobre tudo o livro e fundado em dicas otimas. Não sei vocês mas eu me sinto mais mulher sabe lendo umas coisas dessa, você aprende coisas tão simples mais que faz toda diferença, coisas que no core core do dia vocês deixa para tras e diz" A não vai fazer muita falta" mas faz! O livro tem dicas tambem sobre Paris, lugares para visitar, restaurante , lojas enfim ele é encatador.

É isto pessoal, espero que tenham gostado das dicas, se lerem me fale o que acho. Bjjs




2 comentários:

  1. Aaaah, eu quero MTOOO ler esse livro (a parisiense) u.u

    ResponderExcluir
  2. Você vai amar Alice. Ele é realmente muito bom, cheio de ilustrações super fofas. Vai amar ♥

    ResponderExcluir